política de privacidade

Última atualização: 15 de outubro de 2026

Esta Política de Privacidade explica como tratamos os dados pessoais de quem visita o site guaravita.com.br, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018 – LGPD).

1. Quem somos

Este site é mantido pela Viton 44 Indústria, Comércio e Exportação Ltda. (“Grupo Viton”), com sede em Jacarepaguá, Rio de Janeiro – RJ, fabricante dos produtos Guaravita e Guaraviton. O Grupo Viton é o controlador dos dados pessoais tratados por meio deste site.

2. Quais dados tratamos

  • Navegação: o site não usa cookies, ferramentas de análise de audiência nem pixels de publicidade.
  • Registros técnicos: como em qualquer site, os serviços de hospedagem e de entrega de conteúdo podem registrar automaticamente dados técnicos de acesso, como endereço IP, data e hora e tipo de navegador, para garantir a segurança e o funcionamento do site.
  • Formulário “Seja um distribuidor”: razão social, nome fantasia, cidade, e-mail, telefone e CNPJ. Esses dados não são gravados no site: ao clicar em enviar, eles são colocados em uma mensagem do WhatsApp, que só é enviada ao nosso SAC se você confirmar o envio na conversa.
  • Contato pelo WhatsApp, telefone ou e-mail: os dados que você nos informar na conversa, como nome, telefone e o conteúdo da mensagem.

3. Para que usamos os dados

  • Responder às suas mensagens e prestar atendimento pelo SAC.
  • Avaliar e dar andamento ao cadastro de distribuidores.
  • Manter a segurança e o funcionamento do site.
  • Cumprir obrigações legais e regulatórias.

Tratamos os dados com base nas hipóteses previstas na LGPD, como a execução de procedimentos preliminares a um contrato a pedido do titular (cadastro de distribuidores), o legítimo interesse (atendimento e segurança) e o cumprimento de obrigação legal.

4. Com quem compartilhamos

Não vendemos dados pessoais. Para o site funcionar, utilizamos serviços de terceiros, que tratam dados de acordo com as suas próprias políticas:

  • WhatsApp (Meta): canal das conversas com o nosso SAC, inclusive do formulário de distribuidores.
  • Microsoft Azure: hospedagem do site.
  • Google Fonts: fornece as fontes do site; ao carregar a página, o seu navegador se conecta aos servidores do Google.
  • Rede de distribuição de conteúdo (CDN): usada para carregar uma biblioteca técnica do site.

O site também tem links para o Instagram, o Facebook, o YouTube e o Whereby (salas de reunião). Ao acessá-los, você passa a ser regido pelas políticas de privacidade desses serviços.

Também podemos compartilhar dados quando exigido por lei ou por ordem de autoridade competente.

5. Por quanto tempo guardamos os dados

Mantemos os dados pessoais apenas pelo tempo necessário para cumprir as finalidades descritas nesta política ou pelo prazo exigido por lei. Depois disso, eles são eliminados ou anonimizados.

6. Seus direitos

Nos termos da LGPD, você pode solicitar a qualquer momento:

  • a confirmação de que tratamos os seus dados e o acesso a eles;
  • a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • a anonimização, o bloqueio ou a eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a lei;
  • a portabilidade dos dados;
  • informações sobre com quem compartilhamos os seus dados;
  • a revogação do consentimento, quando o tratamento se basear nele.

Você também pode apresentar reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

7. Segurança

Adotamos medidas técnicas e administrativas razoáveis para proteger os dados pessoais contra acessos não autorizados, perda ou alteração.

8. Como falar conosco

Para exercer os seus direitos ou tirar dúvidas sobre esta política, fale com o nosso SAC:

9. Alterações nesta política

Esta política pode ser atualizada a qualquer momento. A versão vigente estará sempre publicada nesta página, com a data da última atualização.